'Chip da Fertilidade " precisão na contagem de espermatozóides no esperma


Um novo chip de fertilidade, desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Twente, MESA + Instituto de Nanotecnologia, pode exatamente contar espermatozóides em esperma. Este é um passo importante para o desenvolvimento de um dispositivo compacto de confiança "pré-digitalização" da fertilidade masculina. Os investigadores estão prestes a publicar a invenção do chip na revista científica Lab on a Chip.

Cada ano mais de 10.000 casais na Holanda buscam ajuda por causa da esterilidade involuntária. A análise de esperma é normalmente o primeiro passo da investigação de fertilidade. Testes de qualidade do esperma exigem rigorosos preparos e um teste de laboratório especializado. Testes muitas vezes têm de ser repetidos duas a cinco vezes para maior confiabilidade. Se os homens podem realizar os testes na privacidade de sua própria casa, isso torna o processo muito menos complicado para eles. Além disso, a probabilidade de um diagnóstico confiável aumentou, além da redução de custos.
Contagem de Esperma
O chip desenvolvido pelo pesquisador Loes Segerink pode exatamente contar os espermatozóides, utilizando um método de seletividade, possível de distinguir o espermatozóide de outras estruturas, como os glóbulos brancos.
Loes Segerink desenvolveu o 'chip da fertilidade' na BIOS Prof Albert van den Berg's Lab-on-one grupo de pesquisa. Este grupo faz parte da Universidade de Twente, MESA + Instituto de Nanotecnologia.
Fonte: MESA + Instituto de Nanotecnologia da Universidade de Twente

Nenhum comentário:

Postar um comentário