O Futuro do Botox - PurTox e Xeomin



Apresentados ao mercado europeu Xeomin e PurTox são considerados os mais novos rostos dos tratamentos injetáveis. Vamos dar uma olhada em ambos.


PurTox teve opiniões muito positivas em ensaios clínicos, que, como Botox, é um tipo de neurotoxina botulínica preparada. PurTox é, essencialmente, apresentado como a forma mais pura de Botox e, portanto, acredita-se produzir resultado mais natural e mais duradouro do que o último concorrente. PurTox funciona bloqueando a atividade muscular na face, prevenindo o aparecimento de linhas finas e rugas. Como Botox e Dysport, os efeitos colaterais do PurTox incluem a possibilidade de ptose (queda da pálpebra), o inchaço e a irritação ou vermelhidão no local da injeção.


Xeomin é uma das mais novas opções disponíveis entre a atual linha verde de injetáveis. A toxina botulínica preparada que já está disponível para uso na Europa e agora também no Brasil, possui formulação especial, cujas complexas proteínas foram removidas durante um processo de purificação. O bjetivo é aumentar a resposta do sistema imunológico à substância e a diminuição do desenvolvimento de anticorpos. Além disso, Xeomin permanece estável em temperatura ambiente por três anos, eliminando a necessidade de refrigeração (é por isso que é considerado uma opção verde). Xeomin já está aprovado pela ANVISA e também é usado para tratar o blefaroespasmo, uma condição caracterizada pelo fechamento involuntário das pálpebras, e outras condições



Aprovado pela ANVISA, Xeomin inicia sua comercialização no Brasil em 2010, através da Biolab Farmaceutica.


PurTox - ainda não possui aprovação da ANVISA para comercialização no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário