Vaselina é uma das armas de Jennifer Aniston contras as rugas



Mesmo em tempos de ácido hialurônico, botox e outros ativos de primeira, um produto bem mais simples roubou a cena no universo da beleza. Tudo porque a atriz Jennifer Aniston revelou, em entrevista recente, um de seus segredos para combater as rugas e as linhas de expressão facial que aterroriza muitas mulheres: a vaselina. A atriz, de 43 anos, utiliza uma versão em creme do resíduo gelatinoso extraído do petróleo, cujo custo-benefício se torna ainda mais um bom motivo para aproveitar a dica.

O ritual de Jennifer é fácil de copiar: basta passar uma pequena (mínima, mesmo!) quantidade de vaselina na região abaixo dos olhos, todas as noites, para obter o efeito rejuvenescedor. De acordo com a dermatologista Silvia de Mello, da Clínica Ivo Pitanguy no Rio de Janeiro, a vaselina tem efeito hidratante e impede a perda de água da pele por sua composição altamente gordurosa. Mas vale uma atenção: “A oleosidade do produto pode provocar aparecimento de cravos, espinhas e comedões na face, caso seja usado em excesso”, alerta a especialista. “Além disso, vale ressaltar que não há comprovações científicas do seu efeito rejuvenescedor”, finaliza.

Para potencializar os efeitos da vaselina, Jennifer Aniston compartilhou mais uma de suas dicas, ainda mais simples: todas as manhãs, a atriz mergulha o rosto em água gelada para diminuir os poros e reduzir o inchaço ao redor dos olhos. (ANDRÉIA MENEGUETE)
Fotos: Getty Images
Fonte: Vogue 04/08/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário