miraDry, a nova solução para o suor excessivo


Sudorese excessiva nas axilas é um problema enorme que possui poucas opções de tratamento. Antitranspirantes oferecem resposta temporária. Injeções de Toxina Botulínica (Botox, Dysport, outros) são eficazes por um período de seis a noves meses e requerem grande quantidade de produto, além do desconforto, para algumas pessoas, no uso da agulha. 

Um novo tratamento chamado miraDry poderia ser a resposta para os pacientes que sofrem de hiperidrose. Aprovado pelo FDA (Food and Drugs Administration), trata-se de um novo dispositivo médico que utiliza energia eletromagnética para desativar as glândulas sudoríparas.

MiraDry aquece e desativa as glândulas de suor, sem prejudicar qualquer um dos tecidos adjacentes. Glândulas sudoríparas, muitas vezes não se regeneram. "Completamente não-invasivo o tratamento requer 3 sessões, com intervalos de 3 meses, e o resultado pode ser observado a partir da primeira sessão", segundo Dr David Goldberg, dermatologista e usuário do método.

MiraDry ainda não possui aprovação da ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária). Vamos aguardar!

Informações do fabricante:
O Sistema miraDry, sem cirurgia, fornece energia de microondas controlada com precisão para a região onde residem as glândulas sudoríparas. Energia gera calor que resulta em termólise das glândulas sudoríparas. Ao mesmo tempo, um sistema de resfriamento contínuo hidro-cerâmica protege a derme superficial e mantém o calor no nível das glândulas sudoríparas. Porque as glândulas sudoríparas não se regeneram após o tratamento, os resultados são dramáticos e duradouros. Miramar Labs.Com.Inc.

2 comentários:

  1. HÁ PREVISÃO DE LIBERAÇÃO DO MÉTODO NO BRASIL?
    Grata,
    Silvia Salvador

    ResponderExcluir
  2. Método liberado pela ANVISA no BRASIL nesta Semana, as clínicas leger já adquiriram a máquina com tratamentos podendo ser agendados em Porto Alegre, Rio de janeiro e São Paulo. Breve Recife.
    www.clinicaleger.com.br

    ResponderExcluir